Buscar
  • SINTUFF

Assembleia prorroga mandato da coordenação do SINTUFF



Devido ao quadro de crise sanitária, a Assembleia Geral do SINTUFF (1/6), por unanimidade dos presentes, decidiu pela prorrogação do mandato da atual Coordenação Executiva e do Conselho Fiscal por até um ano, prazo que pode ser reavaliado por outra Assembleia conforme a dinâmica da vacinação e do retorno presencial ao trabalho. A medida é similar à adotada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), federação à qual o SINTUFF é filiado.


O entendimento comum aos presentes foi que a realização de eleições virtuais não conseguiria abranger o conjunto da categoria e pesou o fato de não haver previsão de retorno presencial para o funcionamento pleno da universidade. Também ficou indicada a realização do IX Congresso do SINTUFF antes das próximas eleições da entidade.


Após a Assembleia foi realizado o debate “A tarefa de derrotar Bolsonaro e o papel do movimento sindical”. Estiveram presentes, como debatedores convidados, Atnágoras Lopes (Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas) e Diego Vitello (Sindicato dos Metroviários de São Paulo).