top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia mobiliza a categoria para semana que pode ser decisiva para a greve

Atualizado: 10 de jun.

A Assembleia Geral do SINTUFF, realizada nesta terça-feira (4) no Pilotis do Bloco E do Campus Gragoatá, aprovou a continuidade da greve, por unanimidade, e escolheu nova representação ao Comando Nacional de Greve (CNG). A Assembleia foi realizada um dia após o governo, sob pressão dos movimentos grevistas da educação federal, agendar para a próxima semana uma nova rodada de negociações com a categoria técnico-administrativa, no dia 11, e com docentes, no dia 14.


Tendo em vista este panorama, o foco maior das falas foi apontar ações de luta que possam contribuir na pressão pública sobre o governo federal, para que o mesmo responda a contraproposta do CNG e atenda as reivindicações da greve, na próxima semana. A Assembleia aprovou que, caso a FASUBRA convoque nova marcha nacional em Brasília na próxima semana, o SINTUFF irá se incorporar mais uma vez enviando uma caravana.


A próxima assembleia não será na próxima terça-feira, como tem sido de praxe, tendo em vista que esta data é a mesma da mesa de negociação com o governo. Portanto, a Assembleia ficou marcada para quinta-feira (13).


Para representar o SINTUFF no CNG duas chapas foram formadas. A chapa formada por Izilda Lúcia Correa Veiga, Marcia da Veiga Azeredo, Marta Helena de Souza Santos, Vera Regina Ramos de Oliveira e Wagner Peres Braga obteve 48 votos e elegeu 3 representantes ao CNG. A chapa formada por Damião dos Santos Silva, José Luiz Sanz de Oliveira, Leila Regina Nunes Correa, Valdeci de Souza Terra e Valnira Ribeiro da Costa angariou 23 votos e enviará 2 representantes ao CNG.



コメント


bottom of page