top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Após mais de 100 dias, Assembleia delibera fim da greve na UFF

Atualizado: 8 de jul.

Votação do encerramento da greve (Foto: Jesiel Araujo)

A Assembleia Geral do SINTUFF, realizada na segunda-feira (1) na Faculdade de Economia, deliberou o fim da greve dos(as) técnico-administrativos na UFF, com retorno ao trabalho na última quarta-feira (3). No dia 27 de junho, as três entidades da educação federal, FASUBRA, SINASEFE e ANDES-SN, através de seus representantes, assinaram seus respectivos Termos de Acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).


O SINTUFF em suas últimas assembleias aprovou, a exemplo de diversas outras entidades, posições críticas à pressa em encerrar a greve e à forma de encaminhamento das negociações pelo Comando Nacional de Greve (CNG).

Apesar das limitações, os avanços obtidos foram decorrentes da força da greve e expressam a importância do sindicato, cuja existência e o fortalecimento são fundamentais para que a categoria obtenha reajustes salariais, melhorias na carreira, conquistas, benefícios e defenda seus direitos. A greve deixa um legado do quanto é importante que cada servidor se some a esta luta através de sua filiação ao SINTUFF.

1 Comment


Sebastiao Camilo Dos Santos
Sebastiao Camilo Dos Santos
Jul 01

Filosofia,retornou hoje 01/07

Like
bottom of page