top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova resoluções sobre a campanha salarial


Foto: Jesiel Araujo

A Assembleia Geral do SINTUFF (7/2), realizada na sede do sindicato, aprovou diversas resoluções sobre a conjuntura, a campanha salarial e elegeu a delegação da entidade para a Plenária da FASUBRA no mês de março. Para a Plenária da FASUBRA foram formadas duas chapas. A Chapa 1 Ocupar as ruas obteve 45 votos (3 delegados) e a Chapa 2 Em Defesa da Democracia angariou 21 votos (2 delegados). A chapa mais votada indicará ainda o(a) delegado(a) da direção do SINTUFF para a Plenária. O plenário aprovou por 29 votos a 28 a realização de Assembleia híbrida.

Além das resoluções acerca da campanha salarial e da conjuntura, a Assembleia indicou a posição do SINTUFF sobre as eleições da representação dos técnico-administrativos nos conselhos superiores. A posição aprovada pela Assembleia foi indicar a realização de eleições no final do mês de março, a formação imediata da Comissão Eleitoral e que as eleições devem ser presenciais. Foi definida ainda a composição dos seis nomes do SINTUFF para a Comissão.


Confira as resoluções aprovadas pela Assembleia:


Campanha Salarial/Plenária da FASUBRA

· Recomposição salarial e reconhecimento das perdas

· Negociação direta com o Ministério da Educação (MEC) para aprimoramento da carreira, mantendo a paridade entre ativos e aposentados.

· Que os nossos delegados defendam na Plenária da FASUBRA a nossa pauta salarial e a revogação da Portaria 10.723 que impede a redistribuição de pessoal. Prisão para Bolsonaro e os golpistas.

· Reativar o GT Carreira.

· Intensificar e publicizar uma campanha nacional contra a intervenção do MEC na UFF, que instaurou os processos administrativos (PADs) aos conselheiros que votaram favoravelmente ao reposicionamento dos aposentados que é legítimo e legal.

· Pela revogação da EBSERH e de qualquer privatização dos serviços de saúde.

· Impulsionar a luta dos aposentados pela revogação do decreto 10.620 e que a FASUBRA inclua a pauta da defesa do reposicionamento e da luta contra os PADs na pauta de negociação com o governo.

· Assembleia híbrida para participação dos servidores do HUAP e todas as pessoas da base que não possam comparecer no horário de trabalho.

· Ato no dia 14 de fevereiro às 10 horas em frente ao HUAP. Tema: Piso da Enfermagem.


Eleição para os Conselhos Superiores


· A posição da Assembleia do SINTUFF é que as eleições dos representantes técnico-administrativos nos conselhos superiores ocorra irrevogavelmente de forma presencial, com voto em urna.

· A posição da Assembleia do SINTUFF é defender que as eleições dos representantes técnico-administrativos nos conselhos superiores ocorra no mês de março de forma a não colidir com outras agendas da categoria tais como eleição do SINTUFF, Assembleia para eleger delegados ao CONFASUBRA e o Congresso da FASUBRA, que atravessarão os meses de abril e maio.

Comments


bottom of page