top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova paralisação dia 8 e vale-presente de final de ano

Atualizado: 1 de dez. de 2021

Reunindo mais de 160 servidores com nome registrado em lista de presença, a Assembleia do SINTUFF aprovou paralisação da categoria no dia 8 contra a Reforma Administrativa (PEC 32), com a participação em ato unificado no Rio de Janeiro e atividade pela manhã na entrada do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Será enviada a Brasília uma delegação de cinco pessoas para as atividades de pressão contra a PEC 32.

A Assembleia aprovou ainda defender que a UFF construa uma política de retorno presencial para o próximo semestre, com condições de trabalho e sanitárias, redução da carga horária, cobrança do esquema vacinal e fim do ponto eletrônico. Também foi aprovado encaminhar ao Conselho Universitário (CUV), via bancada dos técnico-administrativos, proposição pela não cobrança de ponto eletrônico aos servidores do HUAP durante a pandemia.

Na eleição para delegação à Plenária da FASUBRA, a chapa 1 (Ocupar as ruas) obteve 41 votos e a chapa 2 (Em defesa da democracia) angariou 16 votos.

Por fim, a Assembleia definiu que na ausência da tradicional Festa de Final de Ano, haverá um vale-presente da Mastercard no valor de 100 reais, válido para compras virtuais em praticamente todas as lojas, para cada associado que se cadastrar através de formulário entre os dias 9 e 18 de dezembro.

Confira as resoluções aprovadas:


Conjuntura


  • Aderir à paralisação nacional no dia 8/12 contra a PEC 32 (Reforma Administrativa).

  • Enviar a Brasília cinco representantes para as atividades de pressão contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), indicados pelas chapas na proporção de suas votações para a Plenária da FASUBRA.

  • SINTUFF construir e participar do ato de mulheres contra Bolsonaro, no dia 4 de Dezembro.

  • Intensificar a luta para extinguir o modelo de gestão EBSERH no HUAP e apoiar o Movimento Barrar a EBSERH na UFRJ. Participação do SINTUFF e da base no ato do dia 02/12 na UFRJ e no ato dia 08/12, pela manhã, no HUAP, e à tarde no ato nacional contra a PEC32 (8D Fora Bolsonaro). Que seja incluído que a luta do SINTUFF não é contra os trabalhadores da EBSERH, mas contra o modelo de gestão.


Retorno Presencial


  • Colocar chamadas nos canais do sindicato para os técnicos participarem do GT retorno presencial do SINTUFF. Com no mínimo 15 dias. Ver se há como ampliar a comissão do CUV.

  • Repudiar a adoção de ponto eletrônico no HUAP em meio à pandemia, cobrar concurso público e contratações imediatas para o hospital e exigir uma reunião da reitoria da UFF e da direção do hospital com o SINTUFF para debater as condições de trabalho, sanitárias e de saúde dos servidores para o retorno presencial de afastados.

  • Propor ao Conselho Universitário, via representação dos técnico-administrativos, a não cobrança de ponto eletrônico aos servidores do HUAP durante a pandemia.

  • Fazer um debate sobre o retorno presencial e sobre a gerência dos aposentados pelo INSS.

  • Que a UFF construa para o próximo semestre uma política de retorno presencial, com a pauta da categoria inserida: condições de trabalho e sanitárias, redução da carga horária, cobrança do esquema vacinal e fim do ponto eletrônico.

  • Incentivar a categoria a denunciar possíveis inadequações nas condições de segurança sanitária dos setores e dar visibilidade a essas denúncias.


Final de ano


  • Vale-presente virtual Mastercard no valor de 100 reais. Manter o critério do cadastramento para ter direito ao vale, a exemplo de 2020. Que todo o processo seja feito online, sem uso de correios ou entrega presencial organizada pelo SINTUFF, a exemplo de 2020. Que o cadastro ocorra entre os dias 9 e 18/12/2021.

  • Aquisição de livros de literatura para o projeto de incentivo à leitura do HUAP. Que a parte operativa, de orçamento e valores seja definida na coordenação, à luz das condições sanitárias de execução.


Outras proposições aprovadas


  • Que o SINTUFF divulgue para os servidores a Reunião Extraordinária do Fórum com ALINE-PROGEPE e representante do INSS, realizada em 23/11/2021, mediante a coordenação verifique e analise se o teor do vídeo condiz com o aprovado na Assembleia de Aposentados e mediante autorização dos produtores do vídeo.

  • Criar um GT para discutir os 16 anos do nosso plano de carreira, seus avanços e as perdas no âmbito da UFF e do MEC e apresentar propostas de melhorias.

  • Participação do SINTUFF no Conselho Municipal de Educação e no Conselho Municipal de Saúde de Niterói

  • Campanha de proteção animal: Participação do SINTUFF

  • Reativação do GT de Educação e do GT de Saúde do SINTUFF

  • Participação do SINTUFF no projeto de incentivo à leitura no HUAP


bottom of page