• SINTUFF

Após pressão, reitoria suspende atividades da UFF no recesso de final de ano


O SINTUFF esteve reunido com o vice-reitor Fabio Passos em Audiência (30/10) com as pautas do recesso de final de ano e a forma de compensação da paralisação dos dias 2 e 3 de outubro. Houve avanços importantes na reunião. Após forte pressão do sindicato e da categoria, que se refletiu no interior do fórum de diretores, a reitoria determinou a “suspensão das atividades no período de 23 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020 nas unidades acadêmicas e administrativas de todos os Campi da UFF”, datas que coincidem com o recesso de final de ano da UFF.

A reitoria afirma que a suspensão das atividades nestas datas se dará devido às “operações de manutenção das edificações e controle de pragas não puderam ser executadas integralmente ao longo do ano de 2019”, resultado “das restrições orçamentárias que impactaram a prestação de serviços na Universidade”.A decisão da universidade foi divulgada durante a Audiência. O SINTUFF considera que a obstinação da categoria foi decisiva para que a universidade adotasse essa medida.

Faltas dos dias 2 e 3, dias de paralisação, podem ser justificadas

Na reunião, o vice-reitor Fabio Passos declarou que fará um documento reconhecendo direito de greve e que a compensação será nas formas previstas da lei, de forma geral, sem entrar em detalhes sobre a forma de compensação. O vice-reitor afirma que já está previsto no ponto eletrônico a possibilidade de justificar as faltas devido à atividade sindical e que parte da categoria já está com as faltas relativas aos dias 2 e 3 de outubro justificativas. Segundo o vice-reitor, um documento complementar esclarecerá que as chefias têm o direito de justificar essas faltas, o que poderá contemplar as atividades sindicais. O SINTUFF orienta os servidores que estiverem com falta pelas paralisações dos dias 2 e 3 a que procurem suas chefias para que as mesmas justifiquem as faltas da mesma forma que várias outras chefias já o fizeram e em base à orientação que será emitida pela própria reitoria, segundo foi confirmado em audiência.

Problema do registro de falta para servidores de férias

PROGEPE emitirá nota orientando as chefias a verificar o ponto dos funcionários que entraram de férias a partir de setembro deste ano e, caso conste como falta, os mesmos entrem em contato com a pró-reitoria. O SINTUFF orienta os servidores que verificarem esse problema em seus respectivos espelhos de ponto que procurem suas chefias para devida resolução. Caso não haja resposta, orientamos o servidor a entrar em contato com sindicato.

#AudiênciaPública #recesso #fimdeano #reitoria #paralisação #abono

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube