top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

CUV aprova comissão recursal para flexibilização da jornada


O conselheiro técnico-administrativo Lucas de Mello Braga apresentou proposição para criação de uma comissão recursal indicada pelo Conselho Universitário (CUV) para dar celeridade aos pedidos de flexibilização, com apoio da bancada de servidores técnico-administrativos.

Lucas explicou a resolução. “Considerando a publicação da portaria interna vigente sobre flexibilização da jornada de trabalho e a formação da Comissão Permanente indicada pela reitoria, o CUV aprovou por maioria uma resolução, em regime de urgência, que cria uma Comissão Especial com atribuição de julgar recursos provenientes dos pedidos de flexibilização, assim como analisa e julga os pedidos de flexibilização que não forem respondidos pela gestão da UFF num prazo de trinta dias”, afirmou o conselheiro. Além disso, Lucas explica que a Comissão Especial tem por escopo acompanhar a implantação do ponto eletrônico e a sua regulamentação. A proposta está em consonância com deliberação de Assembleia do SINTUFF que exige celeridade na análise dos pedidos de flexibilização.

Após a aprovação da resolução por maioria, os conselheiros contrários à proposta, ligados à reitoria tentaram fazer contagem de quórum após a proposição já ter sido votada, com auxílio da mesa. A manobra foi barrada pelos conselheiros presentes, mas a reitoria insistiu na política de obstruir a resolução, fazendo contagem de quórum para determinação dos integrantes da Comissão, com alguns conselheiros se retirando para esvaziar a contagem de presentes. De toda forma, os conselheiros apoiadores da proposição frisaram que a partir da aprovação da resolução, já está em curso o prazo de trinta dias para a administração analisar os pedidos de flexibilização.

Foto: Jesiel Araujo

bottom of page