top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reitor promete publicar documento das 30 horas, mas insiste no ponto eletrônico


Uma representação da categoria do SINTUFF se reuniu (15/8) com o reitor Sidney Melo. O objetivo da audiência era discutir diversas demandas da categoria, entretanto a reitoria falou sobre a pretensão de implantar o ponto eletrônico em toda a universidade. Inicialmente, e como ponto positivo da reunião, o reitor se comprometeu a publicar no dia 16/8 o documento produzido pela comissão paritária sobre a permanência e funcionamento das 30 horas, que já foi aprovado pela categoria em assembleia. Infelizmente, o documento segue sem publicação.

O reitor se comprometeu a garantir o direito de greve e paralisações, afirmando que não haverá corte de ponto, acrescentando um texto à Norma de Serviço do ponto eletrônico garantindo esse direito. No entanto, Sidney Melo insistiu na aplicação da Norma de Serviço e sua disposição em não revogá-la. Acerca da instalação do ponto eletrônico, o reitor manifestou que o sindicato poderia fazer sugestões a serem incluídas. O sindicato afirmou que não fará nenhum adendo, visto que é contrário à implantação do ponto eletrônico.

Sobre a situação da EBSERH, o reitor expressou denunciou o descumprimento de contrato no MEC, MPS e PFS. Sidney Melo se comprometeu a realizar concurso público para o Hospital Antônio Pedro para vagas do Regime Jurídico Único. Sobre a demanda da permanência da sub-sede no hospital o reitor respondeu que não falaria sobre esta situação.

bottom of page