• SINTUFF

Assembleia aprova prestação de contas


Aconteceu, no dia 27/3, a assembleia geral para debater a prestação de contas anual do sindicato. A assembleia se iniciou com um minuto de silêncio em homenagem aos recém falecidos: a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, violentamente assassinados em 14/3 e a servidora Iris da Costa, funcionária que assumira sua vaga em dezembro do ano passado.

A mesa foi composta por representantes da coordenação do sindicato, do Conselho fiscal e o tesoureiro. O coordenador Edmilson Alves leu o relatório da prestação de contas. A companheira Wânia Ribeiro apresentou o parecer do Conselho fiscal e seguidamente, o tesoureiro Jessé Brandão fez o informe contábil do relatório. Vários filiados realizaram intervenções perguntas, que foram esclarecidas pela mesa. Finalmente foram apresentadas duas propostas, 1- Que se votasse a prestação de contas apresentada pelo Conselho fiscal, 2- Que o Conselho fiscal se reunisse para discutir, corrigir valores e que apresentasse a prestação de contas em nova assembleia. A proposta 1 ganhou por maioria. Imediatamente se passou a votar a prestação de contas apresentada e foi aprovada por maioria. O segundo ponto debatido foi a campanha salarial, onde representantes do sindicato reafirmaram o posicionamento da necessidade de exigir da FASUBRA a preparação de uma greve unificada com o funcionalismo.

Aprovada Moção de Repúdio a Tarcísio Rivello

Também foi aprovada pela categoria, por unanimidade, uma moção de repúdio contra o Superintendente da EBSERH, Tarcísio Rivello, por sua postura desrespeitosa ao insultar o servidor e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense, Rogério de Mello Araújo, chamando-o de "babaca" durante o debate oficial para a eleição da reitoria, realizado no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), na mesma data em que ocorreu esta assembleia.

Schedule

#assembleia #prestaçãodecontas #2018 #FASUBRA #CampanhaSalarial

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube