top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleias da UFF e UFRJ rejeitam saída de greve proposta pelo CNG da FASUBRA


Poucos dias após o desmonte da Greve Geral do dia 5 de dezembro pela cúpula das maiores centrais (CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB), as principais correntes da FASUBRA seguem esse péssimo exemplo e optam por propor o fim da greve da categoria antes mesmo da votação da Reforma da Previdência e da reunião da federação como o governo. Essa posição, evidentemente, enfraquece a luta da categoria, tendo em vista que tanto a votação quanto a reunião estão previstas para a semana de 11 a 15 de novembro.

Entendendo como inaceitável e injustificável a posição do CNG da FASUBRA, a Assembleia do SINTUFF decidiu:

- Rechaçar a proposta do CNG de saída da greve. Defender a manutenção da greve nacional da categoria e chamar as demais bases da federação a se rebelarem contra essa proposta. - Denunciar a cúpula das centrais sindicais que boicotou a Greve Geral de 5 de dezembro. - Denunciar os dirigentes que votaram pelo fim da greve, num momento tão importante em que a FASUBRA deveria manter firme a luta da categoria contra Temer e a Reforma da Previdência.

Informamos ainda que o CNG e a Assembleia da UFRJ deliberaram pela continuidade da greve.

- Manter firme a greve e construir um calendário de atividades de rua para denunciar o governo, os deputados e senadores que estão defendendo a Reforma da Previdência.

Calendário de Atividades

Segunda-feira, 11/12

8h - Panfletagem nas Barcas e Terminal.

11h - Ida à Reitoria para cobrar do reitor resposta sobre a audiência.

14h - Reunião no refeitório do HUAP sobre 30 horas e ponto eletrônico

Terça, feira, 12/12

7h - Ato em frente ao HUAP

Quarta-feira, 13/12

9h - CUV

Panfletagem a tarde (local a definir)

Quinta-feira, 14/12

14h - Reunião do Comando Local de Greve

Segunda-feira, 18/12

15h - Assembleia de Greve

Assim como a UFF, o CLG e a Assembleia da UFRJ deliberaram pela continuidade da greve

Decisão da Assembleia Geral dos técnico-administrativos da UFRJ não acatou orientação do Comando Nacional de Greve da Fasubra que indica a data de 13 de dezembro para suspensão do movimento. Na UFRJ, a categoria resolveu manter a greve e marcou nova assembleia em 18 de dezembro para reavaliar a mobilização. Até lá, os servidores da universidade mantêm as ações do movimento paredista: São elas: dias 11 e 12, segunda e terça-feira, Ato no Aeroporto do Galeão, a partir das 6h, para pressionar os parlamentares em relação a votação da reforma da Previdência; e dia 13, quarta-feira, panfletagem na Central do Brasil, a partir das 6h. (fonte: SINTUFRJ)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page