top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova paralisação dia 14/9


A assembleia geral do SINTUFF se reuniu ontem, 4/9, no auditório da Escola de Serviço Social no Campus do Gragoatá. Como de praxe a reunião teve início com os informes. Diversos companheiros falaram dos acontecimentos internos e nacionais. O destaque fica para a investida da reitoria e do governo para tentar saquear os bolsos dos aposentados ao anular o reposicionamento e uma outra vantagem da carreira. Para alguns aposentados isso pode significar mais de mil reais de desconto em seus contracheques. Os aposentados estão encampando essa combate e já se mobilizam para um ato dia 19/9, 8h, na reitoria. A convocatória é também para os ativos que exprimiram solidariedade e disposição de se aliarem aos aposentados nessa luta que é de todos.

Partindo para a pauta da assembleia, após diversas falas e extenso debate, as principais resoluções foram:

- Paralisação dia 14/9: Contra as reformas do governo Temer; pela autonomia universitária; em defesa do reposicionamento e das 30 horas.

- Aprovação do documento que estabelece a postura dos representantes do SINTUFF dentro da comissão de 30 horas

- Eleição de delegados para a plenária da FASUBRA que acontecerá dias 16 e 17/9. Se inscreveram duas Chapas: "Combate - Unidos Pra Lutar - Base" e "Em Defesa da Democracia". A primeira obteve 58 votos elegendo 5 delegados, a segunda angariou 16 votos elegendo 1 delegado.

Por último elegeram-se os nomes representantes do SINTUFF para compor a comissão eleitora que trabalhará no pleito para eleger a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (CIS PCCTAE). Os nomes indicados e aprovados pela assembleia foram Sandra Guizan, Fátima Costa, Tereza Rodrigues, Leila Gomes e Márcia Carvalho.

bottom of page