Aposentados protestam e reitoria marca audiência sobre o reposicionamento para o dia 24

18/10/2017

 

Os aposentados e pensionistas seguem mobilizados para defender o reposicionamento, protestar com cortes nos vencimentos e exigir uma audiência com o reitor. Após a pressão, a reitoria marcou a audiência para o dia 24, às 9h da manhã. Na quarta-feira (18/10) houve um ato na reitoria durante toda a manhã. Mais uma vez, os aposentados demonstraram todo o seu descontentamento com as ameaças a uma conquista que já tem quase dez anos, quando o Conselho Universitário (CUV) – conforme atribuição definida na Lei do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE ) – corrigiu uma distorção que prejudicava os que já haviam se aposentado antes da implantação dessa legislação.

O pedido de audiência que já havia sido feito anteriormente seguia sem resposta até então. Ao chegarem à Reitoria, os aposentados foram informados que a resposta ao pedido de audiência fora dada hoje mais cedo. Tal resposta consistia em uma mera negativa, sem data alternativa para o encontro.

Diante desta inaceitável negativa, os aposentados subiram ao gabinete para exigir que se marcasse uma audiência. Na antessala do Gabinete do Reitor, os aposentados e pensionistas foram recebidos pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Paulo Roberto Trales. A administração se comprometeu a dar resposta e a audiência foi marcada para o dia 24/10.

Aposentados reafirmaram que qualquer corte nos vencimentos é um grave prejuízo no planejamento e manutenção de suas vidas e de suas famílias. “As minhas contas são em cima do que eu ganho, não só as minhas como a de todos aqui. É revoltante, porque nós ralamos muito aqui dentro da UFF, para agora no final da vida, a ponto de dar um treco, quererem tirar o que nos deram”, afirmou indignada a aposentada Zemy.

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Após pressão, reitoria suspende atividades da UFF no recesso de final de ano

31/10/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo