• SINTUFF

Frente ao coronavírus, pressão dos servidores e do sindicato derruba intransigência da reitoria

Acaba de ser publicada uma nova norma da UFF, emitida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), afirmando que "todos os servidores realizarão o trabalho remotamente, com exceção das atividades consideradas essenciais para a garantia da vida, da segurança, financeira e da estrutura física da Universidade", referente ao combate à pandemia de coronavírus.

O SINTUFF, através de um grupo de coordenadores, esteve na manhã de hoje (17/3) na reitoria e mais uma vez protocolou ofício exigindo a suspensão de todas as atividades regulares não essenciais da UFF. Após muita pressão, através de documentos, notas públicas e denúncias nas redes, enfim a reitoria recuou de sua norma anterior, segregadora e irresponsável, que estimulava rodízios para manter todos os setores funcionando em turnos e terceirizava as decisões da reitoria para as chefias imediatas dos servidores técnico-administrativos, enquanto os docentes eram corretamente desobrigados do trabalho presencial sem a mesma burocracia.

A pressão da categoria e do sindicato deu resultado, gerando um avanço significativo para a proteção dos servidores técnico-administrativos da UFF. Contudo, é importante frisar que os servidores do HUAP permanecem irresponsavelmente expostos pela reitoria e EBSERH, sendo obrigados a marcarem frequência no perigoso ponto biométrico, sem os materiais de segurança necessários, sem acesso à transparência sobre os protocolos de segurança e sem qualquer medida que reduza significativamente a circulação de pessoas dentro do hospital e proteja os servidores, em especial os que são parte de algum grupo de risco. Exigimos que as medidas adotadas para o conjunto da UFF sejam extensivas aos servidores do HUAP, assim como aperfeiçoadas às especificidades vividas pelos trabalhadores do hospital, de forma a proteger a vida dos usuários e de quem trabalha no HUAP.


Confira na íntegra a nova norma em vigor na UFF: http://www.noticias.uff.br/bs/2020/03/47(SUPLEMENTAR)-20.pdf


Confira o ofício encaminhado pelo SINTUFF à reitoria:

https://drive.google.com/file/d/1m8lyRsNxV0CwMAhHsNiA-E2nVZh-F-vc/view?usp=sharing


Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube