SINTUFF discute pauta de reivindicações em audiência com o reitor
- SINTUFF
- 9 de mai. de 2012
- 2 min de leitura
Em audiência realizada no dia 7/5, o SINTUFF cobrou do reitor respostas sobre a pauta de reivindicações apresentada anteriormente.
Foram discutidos temas como a graduação para técnicos administrativos, a instalação da catraca eletrônica do HUAP, a avaliação de desempenho, o funcionamento do bandejão do HUAP, a situação dos polos do interior e a situação do adicional de insalubridade.
O SINTUFF apresentou mais uma vez a necessidade de acelerar a inclusão dos cursos de graduação para técnicos administrativos. A Reitoria afirmou que está empenhada no encaminhamento desta reivindicação, mas que sua implementação se encontra à espera de uma autorização do PROGER.
O SINTUFF se manifestou contrário à instalação da catraca eletrônica no HUAP, visto que existem outros métodos para controlar a entrada e saída de trabalhadores e usuários. Reafirmou que o sindicato quer discutir a situação de segurança dos trabalhadores do hospital junto com a Reitoria e a direção do HUAP. A reivindicação não se limita a segurança interna do hospital, mas também dos entornos do prédio, visto os constantes assaltos que acontecem principalmente à noite e nos dias de feriado. Outras propostas apresentadas foram relativas à prevenção e saídas de emergência em caso de incêndios. O SINTUFF considera que o HUAP precisa do mesmo tratamento que o conjunto da universidade.
A Reitoria se comprometeu a não instalar a catraca eletrônica, até que esta situação seja debatida suficientemente entre o sindicato, a direção do HUAP e a Reitoria. O sindicato agendou uma reunião com o Dr. Tarcísio para tratar deste assunto.
A reitoria declarou que o Bandejão do HUAP funcionará para 350 pessoas de segunda à sexta feira. O sindicato reivindica o funcionamento do restaurante também nos sábados, domingos e feriados e solicita que seja estendido o número de refeições.
Em relação à implantação da avaliação de desempenho, o SINTUFF alertou que não aceita que esta medida seja utilizada como cumprimento de metas, perseguição política aos trabalhadores ou moeda de troca. Foi acordado que o SINTUFF acompanhará qualquer mudança neste processo para apontar todas as falhas que possam surgir.
A discussão sobre a situação dos polos do interior é uma exigência que o sindicato já apresentou à Reitoria. Foram debatidos problemas como a demora em sair o edital do concurso para Oriximiná, que segundo o reitor já foi encaminhado. O assunto da necessidade dos exames periódicos em todos os polos ainda está pendente.
O reitor se comprometeu a agendar uma audiência específica para debater as demandas dos servidores do interior.
Sobre a questão do adicional de insalubridade a Superintendente Jovina solicitou que SINTUFF agendasse uma reunião com o Departamento de Saúde do Trabalhador. Em relação ao problema de ajuste lotação do HUAP, que está interferindo na concessão dos adicionais de muitos trabalhadores, encaminhou-se uma reunião com a diretora Conceição.
Comentarios