Buscar
  • SINTUFF

SINTUFF apoia chama Novo Rumo nas eleições do CPERS


O SINTUFF aprovou apoio político à chapa Novo Rumo, nas eleições para a direção do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS). A chapa é composta por militantes de diversos movimentos vinculados à CSP-Conlutas (MSL, PSTU/DL, CEDS, Combate, Alicerce) juntamente a outras forças de oposição próximas à nossa central.

O CPERS atualmente é dirigido pela CUT/CTB e pelo coletivo Pó de Giz/PP, uma direção que acumulou grande desgaste na base quanto fez acordos com o governo do PSDB, destruindo o plano de carreira da categoria. Esta direção se dividiu em duas chapas, uma composta por CUT, CTB e Pó de Giz/PP, encabeçada pela atual presidente que é da CUT/PT. A outra é composta por parte da atual direção (um setor da CUT), Intersindical e outros grupos da CSP-Conlutas (MES e CS), encabeçada por uma militante da CUT/PT, também da atual direção.

Importante destacar o esforço feito pela chapa Novo Rumo em construir a unidade dentro do campo da CSP-Conlutas, que infelizmente não teve repercussão em algumas forças da central que optaram por estar junto com um setor cutista da direção.

A eleição do CPERS será virtual, nos dias 26, 27 e 28 de maio. Além do apoio político, o SINTUFF contribuiu com mil reais para ajudar nos gastos de campanha, entendendo a centralidade da construção de um sindicalismo classista e combativo no país.

Posts recentes

Ver tudo