• SINTUFF

Reitor sofre críticas em chat durante live da UFF sobre Covid


Maioria dos comentários criticava condução do reitor durante a pandemia

O reitor da UFF mediou na tarde desta quarta-feira (15) uma live sobre “Vírus: diagnósticos, anti-virais e o uso da nanotecnologia para detecção do sars-cov 2”. Durante a live, servidores técnico-administrativos e outros internautas aproveitaram para cobrar o reitor por suas políticas e posturas que sabotam o isolamento social na cidade de Niterói, assim como intensificam e negligenciam os problemas vivenciados no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP).

Vários comentários demonstraram respeito pelas pesquisadoras que participaram da live e apresentaram importante pesquisa científica, mas demonstravam insatisfação pelo fato do reitor se autopromover com a pandemia, mas na prática implantar e referendar políticas nitidamente negacionistas.

Os comentários criticavam o não reconhecimento do HUAP como risco máximo para concessão do adicional de insalubridade, os óbitos, os adoecimentos, a falta de EPIs adequados e de testagem para todos no hospital. Internautas condenaram ainda postura do reitor de utilizar a envergadura do seu cargo para legitimar a flexibilização do isolamento social, entre outras críticas. Houve ainda comentários rechaçando a precarização imposta pelo ensino remoto, prática que a reitoria tenta tocar a toque de caixa durante a pandemia.

Essa ação de ocupar as lives para cobrar o reitor foi aprovada na última Assembleia Virtual do HUAP, como forma de pressionar e constranger a reitoria, que vem ignorando qualquer possibilidade de diálogo e negociação acerca das demandas dos trabalhadores do hospital, se recursando até mesmo a responder requerimentos administrativos.


Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube