top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reitor se compromete a convocar Audiência Pública sobre o orçamento da UFF em junho


O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega recebeu os Comandos Locais de Greve docente, estudantil e técnico-administrativo em audiência realizada nesta-segunda-feira (20), na reitoria da UFF. O principal resultado da reunião foi o compromisso assumido pelo reitor de convocar uma Audiência Pública até a primeira quinzena de junho, com convite a toda comunidade universitária e da região, para apresentar o atual quadro orçamentário da UFF, comprometido pelos bloqueios orçamentários do governo federal.


Durante a audiência, a reitoria apresentou dados referentes ao orçamento e reafirmou que as verbas de custeio da UFF têm sido muito escassas, tendo sido essa a pauta maior da reunião. As falas das representações dos Comandos Locais de Greve enfatizaram que o quadro orçamentário da educação federal reafirma a pertinência da greve, que junto às pautas salariais reivindica a recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino.


Além do tema do orçamento, o Comando de Greve Unificado dos três segmentos pautou o tema da suspensão do calendário acadêmico em decorrência da greve, questões relativas ao acesso e permanência do segmento estudantil e condições de trabalho e estudo para docentes, estudantes e técnico-administrativos.

Comentarios


bottom of page