top of page

Privatizar faz mal à saúde

  • Foto do escritor: SINTUFF
    SINTUFF
  • 27 de out. de 2011
  • 1 min de leitura
Custom alt text

O Congresso Nacional aprovou recentemente o PL 1749 que cria as Empresas  Brasileiras de Serviços Hospitalares (EBSERH). O projeto prevê a entrega da administração dos hospitais universitários nas mãos de uma empresa privada. O projeto será votado no Senado com o nome de PLC 79/2011. O SINTUFF denuncia os deputados que votaram a favor desse projeto, com seus nomes e fotos, para que a população não se esqueça quem prejudicou a saúde pública nas futuras eleições.

Caso o projeto seja aprovado no Senado, os hospitais universitários federais, como Hospital Antonio Pedro da UFF, o Hospital Clementino Fraga da UFRJ e o Hospital Gaffrée e Guinle da Unirio ficarão ameaçados de privatização. O mesmo ocorre com hospitais públicos estaduais com a aprovação das Organizações Sociais (OS) na ALERJ. 

Sabemos que os altos impostos pagos pela população não são investidos na educação e na saúde pública. Grande parte dos recursos é desviado pela corrupção que assola o país e o estado. No governo Dilma, em poucos meses já caíram cinco ministros por causa dos escândalos e o sexto está prestes a cair. No governo Sergio Cabral não é diferente, com casos envolvendo empreiteiras e amigos magnatas. O Estado sofre com sobrecarga de atendimento, falta de vagas nas UTIs, emergências e ambulatórios. Ao invés de concurso público e abertura de novos hospitais para atender a crescente demanda da população, Sérgio Cabral avança na privatização dos hospitais.

Comments


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page