top of page
Buscar

O NÃO à EBSERH segue forte na UFF

Foto do escritor: SINTUFFSINTUFF
Custom alt text
Fotos: Jesiel Araujo

A campanha nacional do NÃO à EBSERH através de processo plebiscitário tem

grande adesão na universidade. Na manhã de hoje (11/04) o SINTUFF, ADUFF e DCE, organizadores do plebiscito na UFF e em Niterói, estiveram presentes em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). O número de pessoas que paravam para votar no plebiscito ao serem abordados pelos militantes era grande. Em vários momentos se formavam aglomerados de pessoas em torno das mesas de votação.

Esteve presente a presidente da ADUFF, Eblin Farage, que fez uma intervenção sobre a importância da luta conjunta dos três segmentos e convidando toda população e usuários do HUAP que expressassem sua insatisfação com essa ameaça privatista. O professor Romildo, conselheiro da ADUFRJ, falou aos presentes acerca da ameaça da EBSERH na UFRJ. Ressaltou a ação nefasta que a reitoria tem praticado com o esvaziamento dos fóruns de debate promovidos para esclarecimentos sobre a empresa. Segundo ele, foram marcados cinco debates e em nenhum deles houve presença de qualquer conselheiro universitário.

Muitos usuários espontaneamente manifestaram sua indignação lembrando experiências que tiveram com o HUAP. Destacou-se a fala de dona Diná que teve seu marido e irmão tratados no HUAP nos anos 50. Segundo ela o hospital tinha um atendimento exemplar que hoje está ameaçado pela privatização.

Custom alt text

No final da manhã a militância partiu para a Reitoria para coletar mais votos contra a EBSERH. Em Icaraí também houve grande adesão por parte dos que passavam. Boa parte dos abordados paravam e conscientemente expressavam seu desejo de que os hospitais públicos permaneçam 100% SUS.

No nosso blog pode ser encontrado o calendário de atividades do plebiscito. Procure um dia de sua disponibilidade e venha somar-se a essa luta. Contra a EBSERH e por uma saúde pública, gratuita e de qualidade.

DIGA NÃO À EBSERH!


Custom alt text
Dona Diná. Usuária apoiando a luta contra a EBSERH
Custom alt text
Custom alt text
Notável adesão em Icaraí
Custom alt text
Romildo, conselheiro da ADUFRJ
Custom alt text
Eblin, presidente da ADUFF
Custom alt text
Custom alt text
Custom alt text

Comments


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page