Metalúrgicos de Niterói entram em greve
- SINTUFF
- 1 de jun. de 2012
- 1 min de leitura
Em assembleia realizada na quarta (30/6) os metalúrgicos, à revelia da direção do sindicato desta categoria, decidiram entrar em greve. A categoria exige Porém as reivindicações da categoria são o aumento salarial de 16%, aumento no valor do vale-refeição de R$ 140 para R$ 350, maior segurança no ambiente de trabalho, plano de saúde com descontos simbólicos em folha e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Dado o desgaste do sindicato, o movimento grevista vem sendo conduzido pela Oposição (CHAPA 3) que concorre ao sindicato e tem o apoio do SINTUFF. A proposta acordada entre o sindicato e os patrões, e rechaçada pela categoria, aponta um reajuste de apenas 7,5%.
Na manhã da quinta (31/6), cerca de dois mil metalúrgicos marcharam por ruas e avenidas ruas de Niterói. Um dos manifestantes foi detido. A Polícia Militar, lamentavelmente, exerceu na prática o papel de segurança privada dos estaleiros. A manifestação seguiu para a frente da delegacia, fechando o trânsito da Avenida Amaral Peixoto. A pressão dos metalúrgicos teve efeito e o manifestante foi solto, com enorme comemoração.
Nesta sexta, o número de manifestantes foi maior do que na quinta-feira. Estiveram presentes aproximadamente três mil pessoas no protesto.
Comments