top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Marcha da Educação amplia pressão sobre o governo

Atualizado: 23 de mai.

Caravanas vindas de todas as regiões do país dirigiram-se a Brasília (DF) nesta terça-feira (21) para participar de um grande ato em defesa da Educação Federal. Diversos sindicatos filiados à FASUBRA se mobilizaram, chegando em ônibus oriundos de diversos estados, para participar da manifestação. O ato precedeu a 5ª reunião da Mesa Específica e Temporária, destinada a debater o plano de carreira dos servidores técnico-administrativos em Educação.

 

A concentração do protesto ocorreu pela manhã em frente à Catedral Metropolitana, e os manifestantes marcharam em direção ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizado na Esplanada dos Ministérios. Além dos sindicatos da FASUBRA, a mobilização contou com a participação das bases do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), reforçando a unidade do movimento grevista da Educação Federal.

 

A adesão ao chamado dos Comandos Nacionais de Greve da FASUBRA, do ANDES-SN e do SINASEFE evidenciou a determinação das categorias em lutar e pressionar o governo Lula para atender às reivindicações da greve de 2024 da Educação Federal por reajuste salário, reestruturação das carreiras e recomposição orçamentária da Instituições Federais de Ensino. 

O SINTUFF teve destaque ao enviar uma numerosa delegação que encheu um ônibus e ocupou a pista da Esplanada dos Ministérios com faixas, bandeiras, cartazes e uma vibrante equipe de percussão do Comando Local de Greve (CLG), demonstrando a força e a organização do movimento.


Comments


bottom of page