A ação de guerrilha virtual para colocar a greve da FASUBRA no topo do Twitter (X) obteve relevante sucesso. Na sexta-feira (26), a hashtag #LulaRecebaOsTae permaneceu durante horas nos Trending Topics (TTs) da rede social. O assunto ocupou a quarta colocação entre os temas mais falados do X, ficando somente atrás de duas pautas relacionadas à indústria do entretenimento: o novo lançamento da Anitta e a uma série romântica do serviço de streaming Netflix, chamada “23.5”.
A campanha para que o presidente Lula receba a categoria técnico-adm. das instituições federais de ensino demonstrou força e engajamento da categoria, sendo suplantada apenas por dois grandes empreendimentos empresariais, impulsionados por ostensivas ações de marketing digital.
O SINTUFF impulsionou a campanha em todas as suas mídias sociais, estimulando a categoria a aderir à campanha. Juntamente à hashtag #LulaRecebaOsTae, o sindicato divulgou a hashtag #ZeroEuNãoTolero. Foram identificadas dezenas de postagens no X contendo ambos os dizeres, o que possibilitou identificar a participação efetiva do SINTUFF na campanha nacional.
Confira abaixo como ficaram os TTs do X na sexta-feira (26) e postagens impulsionadas pela participação do SINTUFF na campanha nacional:
Comments