top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Greves ocupam Quinta da Boa Vista e cobram recomposição orçamentária da Educação Federal

Atualizado: 21 de mai.

No domingo (19), a greve da Educação Pública Federal se manifestou na Quinta da Boa Vista, ocupando o parque durante toda a manhã e início da tarde. O evento teve como objetivo estabelecer um diálogo com a comunidade, destacando uma das principais reivindicações do movimento grevista: a recomposição dos orçamentos das universidades e institutos federais. A Universidade Federal Fluminense (UFF), que também está em greve, marcou presença, com SINTUFF, ADUFF e DCE-UFF convocando a atividade.

 

Intitulada "Educação Federal em Greve na Praça", a atividade ofereceu uma variedade de atrações, incluindo uma aula pública, oficinas de jogos, exposições de projetos e pesquisas, além de apresentações musicais e de dança. Ao longo do evento, houve diversas declarações em apoio à manutenção e valorização da educação pública e gratuita.

 

Realizado nas proximidades do Museu Nacional, um importante símbolo científico e cultural do Brasil, o encontro rememorou o trágico incêndio de outubro de 2018, que evidenciou as consequências devastadoras dos cortes sucessivos nos orçamentos destinados à educação e à preservação do patrimônio.

Comments


bottom of page