top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Entidades se reúnem e foram Fórum de Trabalhadores em Educação do Rio de Janeiro


Foto: SINTUFRJ

Um Fórum de Trabalhadores na Educação do Rio foi formado durante reunião (7) realizada no SINTUFRJ. Estiveram presentes representantes das direções do SINTUFF, do SINTUFRJ, da ASUNIRIO e coordenadores da FASUBRA Sindical. Um plano de mobilização para fevereiro foi elaborado.


O objetivo do Fórum é fortalecer as agendas, iniciativas e decisões coordenadas em âmbito nacional e estadual, por meio da FASUBRA e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). Para ampliar a participação e fortalecer ainda mais o Fórum, uma carta foi direcionada aos sindicatos de trabalhadores na educação das universidades estaduais, institutos e centros federais, convidando-os a integrar o espaço.


Será buscada também uma articulação com o Fórum Estadual de Servidores e impulsionadas ações conjuntas em uma agenda de mobilização unificada. No dia 22 estão planejadas manifestações nas reitorias pela manhã e um ato unificado à tarde no Buraco do Lume, centro do Rio. Nesse mesmo dia está agendada a reunião da Mesa Setorial com a Educação, de negociação com o governo sobre Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A orientação da FASUBRA Sindical é a paralisação nas bases. Haverá nova reunião do Fórum recém-formado no dia 26 de fevereiro, às 14h, na sede do SINTUFRJ, em formato híbrido.

bottom of page