A Assembleia de docentes da UFF (9), convocada pela ADUFF, aprovou paralisação de 24 horas no dia 15 de abril. Por 238 votos a 194 foi rejeitada a proposta de deflagração da greve nesta data, conforme orientava o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). A Assembleia, contudo, manteve o indicativo de greve no primeiro semestre, aprovou a entrada em "estado de assembleia permanente" e agendou a próxima Assembleia da categoria para o dia 18 de abril.
A Assembleia foi realizada de forma simultânea em sete campi diferentes. Segundo noticiou o site da ADUFF "a paralisação por 24 horas no dia 15 de abril, próxima segunda-feira, foi aprovada por ampla maioria dos votos. E, como observaram alguns docentes, busca sinalizar que, apesar da não aprovação da greve agora, as professoras e professores da UFF vão manter a mobilização e seguem na construção da greve".
O Comando Local de Greve (CLG) do SINTUFF esteve presente no espaço e fez uma saudação à Assembleia de docentes, chamando a construção unitária da luta em defesa da recomposição dos salários, reestruturação das carreiras e por verbas para as universidades.
Comentarios