top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

CUV aprova moção de apoio à Campanha Salarial dos servidores federais

A sessão do Conselho Universitário da UFF de dezembro (6/12), por unanimidade, aprovou moção de apoio à Campanha Salarial, proposta pela conselheira universitária, e coordenadora geral do SINTUFF, Alessandra Primo. Confira o texto aprovado:


"Moção de apoio à Campanha Salarial dos servidores públicos federais


É de amplo conhecimento que a inflação tem corroído os salários dos servidores públicos federais, após recorrentes anos de congelamento. As perdas chegam ultrapassar a casa dos 55% em defasagem salarial. É impraticável conviver com perdas tão significativas na remuneração. O governo federal aponta, em sua proposta orçamentária para 2024, um montante que não garante sequer 1% de recomposição salarial. As perdas inflacionárias se acumulam e o governo vai à mesa de negociação com uma fatia do orçamento irrisória frente a uma demanda justa, legítima, necessária e que merece ser priorizada. Uma reivindicação que visa dar dignidade a categorias que fazem a máquina pública do poder executivo funcionar, tais como as universidades e, em particular, esta universidade, a UFF.


Nesse sentido, o Conselho Universitário (CUV) da Universidade Federal Fluminense manifesta, através dessa moção, um contundente apoio às reivindicações salariais e de reestruturação na carreira das diversas categorias do serviço público e cobra do governo federal uma proposta que aponte no sentido da recomposição salarial das perdas pela inflação e da valorização de seus servidores. O CUV demonstra seu apoio à campanha salarial e se soma às suas mobilizações, que se vitoriosas trarão repercussões positivas para toda a comunidade universitária."

bottom of page