Clique aqui para acessar a pasta no Google Drive contendo os quadros analíticos, comparativos e a visão dos coletivos que compõem a FASUBRA acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
Desde o XXIV CONFASUBRA, a federação vem discutindo o aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Após escuta às bases, por meio dos grupos de trabalho de Carreira, na plenária realizada em 30 de setembro e 1 de outubro de 2023, a proposta de aprimoramento foi aprovada, sendo em seguida apresentada ao Governo Federal, na primeira reunião da Mesa Setorial e Específica que trata desta pauta.
Dentre os pontos aprovados na plenária a criação e concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para todos os servidores e servidoras técnicos-administrativos em educação. A aprovação desse ponto de pauta, já definiu dois grandes consensos para a luta da FASUBRA:
1. O RSC é devido à todos os servidores e servidoras da ativa, aposentados e instituidores de pensão; e,
2. O RSC deve ser isonômico para todos os níveis de classificação, independentemente dos requisitos de ingresso nos cargos.
A partir dessa resolução a FASUBRA vem acumulando discussão sobre o RSC, para a definição das propostas sobre a forma de concessão. Alguns coletivos políticos que integram a Direção da FASUBRA apresentaram seus estudos e propostas ao Comando Nacional de Greve (CNG), na sexta-feira, dia 03 de maio. A partir dessa apresentação o CNG solicitou da CNSC/FASUBRA que fosse elaborado um Quadro Síntese e Comparativos das Propostas, para ser encaminhado às bases da Federação para análise e posterior deliberação sobre que caminhos e modelo de RSC tomar.
Clique aqui para acessar a pasta no Google Drive contendo os quadros analíticos, comparativos e a visão dos coletivos que compõem a FASUBRA acerca do RSC.
Commentaires