top of page
Buscar

Confusão no CONSUNI da UNIRIO e EBSERH barrada

Foto do escritor: SINTUFFSINTUFF
Custom alt text
Fotos: Jesiel Araujo

Aconteceu hoje, 11/12, o Conselho Universitário (CONSUNI) da UNIRIO no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) com pauta única: EBSERH. A plenária estava dividida com alunos e professores que eram contra e a favor da implantação da Empresa. Durante as discussões os ânimos se alteraram e um dos manifestantes pró-EBSERH agarrou o coordenador Pedro Rosa num mata-leão (golpe conhecido como "gravata").

Nesse momento o reitor, Jutuca, encerrou a reunião e foi com alguns conselheiros para a sala de direção do HUGG. Uma desconfiança de que a EBSERH fosse votada a portas fechadas tomou os presentes. Todos se dirigiram para a frente do prédio onde fica o cômodo onde Jutuca e aluns conselheiros estavam. A polícia militar foi chamada e estava mediando a subida de alguns conselheiros que eram contra a EBSERH que reivindicavam participar seja lá de que reunião estivesse acontecendo.

Depois de muito negociar, três conselheiros conseguiram subir e trouxeram informes da reunião. Jutuca disse que nada seria votado e que não estava havendo reunião do CONSUNI mas que eles foram pra onde estavam por se sentirem ameaçados. Disse ainda que chamará novo Conselho para março a fim de discutir EBSERH.

Graças a firme resistência e luta dos companheiros a EBSERH mais uma vez foi barrada na UNIRIO. Porém é necessário manter a atenção para qualquer investida por parte da administração. O SINTUFF esteve e sempre estará ao lado de todos os sindicatos do estado do Rio para combater a EBSERH em quantos Conselhos Universitários forem necessários.

Dia 16/12, 9h, no auditório da Geociências, temos que ocupar o Conselho Universitário da UFF para barrar a EBSERH na nossa casa também. Compareça!

Custom alt text

Comentários


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page