top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Por FASUBRA Sindical


Os Comandos Nacionais de Greve (CNGs) das entidades representativas da educação federal em greve – FASUBRA, SINASEFE e ANDES-SN, organizaram uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 24 de maio, a partir das 10 horas, no auditório Marielle Franco, na sede do ANDES -SN.


Na ocasião, estiveram representando as entidades, Ivanilda Reis (Coordenadora Geral da FASUBRA/CNG), Virgínia Valadão (CNG/FASUBRA), Gustavo Seferian (Presidente do ANDES-SN), Suzana Maia (CNG/ANDES-SN), David Lobão (Coordenador Geral do Sinasefe) e Artemis Martins (Coordenação Geral do SINASEFE).


Nas falas iniciais da coletiva de imprensa, os representantes do ANDES-SN e do SINASEFE deixaram explícito o repúdio pela interrupção unilateral do processo democrático de negociação pelo governo federal, visto que as entidades receberam notas enviadas pelo MGI, entre os dias 21 e 22 de maio, pressionando a assinatura do acordo, no dia 27 de maio. As representantes da FASUBRA também se manifestaram com indignação, mediante a última proposta do governo, apresentada dia 21 de maio, que permanece com 0% de reajuste para 2024.


O movimento de greve, das três entidades, segue forte e unificado.

Acompanhe a coletiva de imprensa que foi transmitida pelas 3 entidades pelo Youtube:



Comments


bottom of page