top of page

Audiência com a reitoria abre diálogo sobre serviços essenciais e registro de ponto

  • Foto do escritor: SINTUFF
    SINTUFF
  • 11 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura
Representantes da reitoria e do CLG em audiência (11)

Uma representação do Comando Local de Greve (CLG), escolhida em reunião horas antes, esteve em audiência (11) com o vice-reitor Fabio Passos, pró-reitores e demais representantes da gestão da universidade, para debater aspectos relacionados à greve. Os temas mais relevantes abordados foram os serviços essenciais e a questão do registro de ponto/entregas. A reunião foi em clima de diálogo.

 

Sobre os serviços essenciais, representantes da gestão listaram diversos setores e as justificativas pelas quais entendem a necessidade de funcionamento parcial ou total durante a greve. O CLG se comprometeu a levar as demandas para debate nos fóruns do sindicato (Assembleia e CLG), de forma a responder onde há acordo e onde existe divergência.

 

Sobre a questão do registro de pontos/entregas, o vice-reitor afirmou que reunirá internamente a administração para debater os procedimentos a serem adotados. O CLG cobrou que não haja corte de ponto e que a reposição futura após a paralisação seja na forma de compensação do trabalho represado, método adotado após todas as últimas greves. O Conselho Universitário (CUV) aprovou moção em apoio à greve, contra qualquer desconto no salário e em defesa do modelo de compensação proposto pelo movimento grevista, com a anuência da reitoria, que estava presente na figura do vice-reitor.

 

Haverá nova reunião do CLG com a reitoria na quarta-feira (13), para tratar desses e outros temas relativos à greve.


Comando Local de Greve reunido na Reitoria (11). Fotos: Jesiel Araujo

Comments


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page