top of page

Ato na Reitoria contra a instalação da catraca eletrônica

  • Foto do escritor: SINTUFF
    SINTUFF
  • 19 de mar. de 2013
  • 2 min de leitura
Custom alt text

A arrogância da administração do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) se revela mais uma vez. Na madrugada de segunda (18/3) para terça (19/3) o diretor do HUAP, Tarcísio Rivello, a revelia da decisão do Conselho Universitário (CUV), autorizou a instalação de três catracas eletrônicas sendo uma delas na entrada da Faculdade de Medicina. Ora, se o discurso é que as catracas servirão para controle de acesso de usuários, para que então uma catraca especificamente em frente a este setor. Cai por terra a falácia da administração e a ameaça ao direito das 30 horas se torna cada vez mais evidente.

Ciente desse ocorrido o SINTUFF convocou um ato na Reitoria para protestar contra essa atitude autoritária e também seguindo a orientação da FASUBRA em fazer de hoje um dia nacional de luta. Houve panfletagem e coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra a medida que a administração tanto insiste em efetivar. O professor decano da UFF, Heitor de Moura, recebeu uma comissão do SINTUFF para debater acerca do ponto eletrônico. Os representantes do sindicato reivindicaram que o reitor deveria se posicionar contra a medida de Tarcísio que feriu decisão da instância máxima da universidade. E citaram a lei que sugere a instalação de pontos eletrônicos, defendendo que não existe exigência alguma de instalação. Antes o documento reza que o processo deve se iniciar em todos os órgãos federais a começar pelo Distrito Federal, depois pelas capitais e por último as demais cidades. Nessa escala, a UFF seria uma das últimas universidades a instalar o ponto eletrônico e não uma das primeiras. Em Brasília não se tem notícia de pontos eletrônicos em órgãos federais, tampouco em capitais. Sendo assim por que essa urgência em implantar esse sistema na UFF?

O SINTUFF é contra qualquer controle eletrônico seja agora ou em qualquer época. O valor e e a efetiva produção do trabalhador não pode ser numérica e eletronicamente medida. Ponto eletrônico não!

Comentários


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page