Fonte: CSP-Conlutas
No Rio de Janeiro, o ato do 1º de Maio classista, internacionalista e independente de governos e patrões foi realizado na Praça Mauá, em frente ao Museu de Arte do Rio. A iniciativa ocorreu em contraposição ao ato convocado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) junto a centrais sindicais.
Durante a atividade, as diversas falas reivindicaram a unificação das greves no serviço público, a ruptura das relações diplomáticas do Brasil com o estado genocida de Israel, a luta contra o arcabouço fiscal e contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora.
A manifestação contou com a presença de entidades da educação em greve, dos(as) técnico-adm. das instituições federais de ensino, como o SINTUFF e o SINDSCOPE, trabalhadores dos Correios, metalúrgicos de Niterói, profissionais da educação da rede estadual e municipal organizados no SEPE-RJ, a Chapa 1 do SINDIPETRO-RJ, coletivos de juventude e estudantis, servidores públicos e outras categorias, organizações políticas como CST, MRT, PSTU, Emancipação Socialista e outras.
O SINTUFF, conforme deliberação de Assembleia de Greve, participou da atividade com uma relevante coluna.
Viva o 1º de Maio! Viva a classe trabalhadora!
Comentários