top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia reafirma continuidade da greve e representação ao Comando Nacional de Greve


Assembleia, no último dia do mês de abril (30), reiterou de forma unânime a continuidade da greve por tempo indeterminado. Uma das vagas de representação no Comando Nacional de Greve (CNG) foi renovada. Foram mantidos(as) como representantes no CNG, Cirlene Coelho de Mattos Chagas, Fátima Maria Ferreira da Costa, Leila Regina Nunes Correa e Vera Regina Ramos de Oliveira, enquanto Jeferson Alves Vieira foi substituído por Catarina Heralda Ribeiro da Silveira, na delegação que permanecerá até o dia 10 de maio.


Durante os informes, estudantes de Volta Redonda se apresentaram e saudaram a assembleia. Os(as) discentes relataram a realização de assembleia estudantil no campus e um ato (29) por suas reivindicações, que englobam a construção do Restaurante Universitário (RU) em Volta Redonda e a suspensão do calendário acadêmico em função da greve.


A Assembleia referendou moções de apoio às mobilizações universitárias estadunidenses em solidariedade ao povo palestino e de repúdio às políticas destrutivas do governo de Javier Milei, na Argentina, que atacam os direitos dos trabalhadores e do povo pobre, bem como educação, saúde e investimentos públicos.


Foram aprovadas proposições que versam sobre a participação do sindicato em atividade promovida pela Auditoria Cidadã da Dívida, produção de novos panfletos de convencimento sobre a greve, a inclusão do Piso Nacional da Enfermagem como pauta da greve e o posicionamento do SINTUFF pela suspensão do calendário acadêmico, a ser construído junto às demais entidades (ADUFF e DCE-UFF).


Estão indicadas mobilizações para o dia 9 de maio, em iniciativa de unificação das lutas e greves dos três segmentos, em várias unidades pelo Estado do Rio.


Opmerkingen


bottom of page