top of page
Buscar
Foto do escritorSINTUFF

Assembleia elege representação à FASUBRA e rechaça aumento abusivo no valor do bandejão para TAES

Atualizado: 13 de set. de 2024

Plenário da Assembleia (Foto: Jesiel Araujo)

O SINTUFF realizou Assembleia Geral nesta terça-feira (10), na Escola de Serviço Social da UFF, para debater os desdobramentos da assinatura do Termo de Acordo com o governo e o reajuste abusivo no valor da refeição para técnico-adm. no Restaurante Universitário (RU). Foi eleita também a representação do SINTUFF para a próxima Plenária Nacional da FASUBRA (28 e 29/9) e ao Seminário de Carreira (26 e 27/9) da federação.


Durante as falas foram abordados temas importantes como o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), a racionalização de cargos e casos de descumprimento do acordo de greve por chefias. Foi deliberado que a delegação do SINTUFF à Plenária Nacional da FASUBRA compareça a próxima reunião do Grupo de Trabalho (GT) local sobre a carreira, tendo em vista que esse tema será objeto de debate no Seminário da FASUBRA.


Na eleição de representantes do SINTUFF para a Plenária Nacional da FASUBRA foram inscritas três chapas: A chapa Combate obteve 30 votos e elegeu três representantes e mais o representante da direção, totalizando quatro nomes. A chapa Democracia Sempre angariou 19 votos e elegeu dois representantes. A chapa TAES na Luta, com seis votos, não elegeu representação.


Sobre o reajuste do valor do bandejão para técnico-adm. no Restaurante Universitário (RU), que passaria para R$ 2,50 para 14,50, a Assembleia deliberou que o sindicato se opõe a esse aumento e reivindica uma Audiência Pública junto à reitoria para debater tudo que envolve o funcionamento do RU: valores, contratos, fornecedores, notas fiscais, excedente de refeições, entre outras informações relativas ao bandejão.

Comentários


bottom of page