A Assembleia Geral do SINTUFF (19) aprovou a continuidade da greve e atividades de mobilização para os próximos dias. Durante os informes, houve manifestações de solidariedade à greve por parte de representantes do SEPE Niterói, do DCE-UFF, de centros e diretórios acadêmicos, de coletivos estudantis e docentes.
O movimento de greve está numa dinâmica crescente, com a participação de 60 instituições federais de ensino superior (IFES), reitorias por todo o país se recusando a executar cortes de ponto, entrada do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e amplo percentual de adesão da categoria nas diversas universidades. Nesta quarta-feira (20), o RJ1, da Rede Globo, fez uma reportagem de mais de três minutos, onde se constatou a força do movimento de greve na UFF, na UFRJ, na Rural e na UNIRIO.
No decorrer da Assembleia, foi referendada a representação do SINTUFF no Comando Nacional de Greve (CNG), agora com a companheira Eneida da Silva Lundgren se juntando, no dia 25 de março, à companheira Sandra Helena de Almeida Lima, que permanece na tarefa.
Sobre o Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), foi aprovado pela maioria “mobilizar e conversar com os trabalhadores sobre a essencialidade de cada setor no intuito de garantir as paralisações”.
A Assembleia aprovou, também por maioria, participar do Dia Nacional de Mobilização (23) contra anistia aos golpistas, contra o genocídio do povo palestino e em memória dos 60 anos do golpe.
Por deliberação dos presentes, a próxima assembleia será no campus Gragoatá, podendo ser transferida para a Casa do SINTUFF, caso não haja disponibilidade de local ou logística.
Comments