top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova continuidade da greve e organiza nova ida à Brasília

Atualizado: há 5 dias

Aprovada a continuidade da greve, por unanimidade (Foto: Marcello Bertolo)

Servidores(as) em Assembleia (14), realizada no Campus Gragoatá, votaram por unanimidade a continuidade da greve. A Assembleia aprovou um calendário de atividades, já disponível nas redes sociais do SINTUFF (Instagram e Facebook), assim como deliberou encaminhamentos de caráter organizativo da greve, incluindo a participação na Marcha à Brasília no dia 21 de maio. Também por unanimidade foi aprovado que a representação do SINTUFF no Comando Nacional de Greve (CNG), de 21 a 29 de maio, será composta por Leila Gomes de Azevedo, Maria Thereza Rodrigues da Silveira, Nereu Francisco da Costa, Rita Camila do Nascimento e Wagner Peres Braga.

 

Entre as resoluções referentes à conjuntura geral e local foram aprovadas propostas acerca de uma campanha pela reabertura da Emergência do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) e sobre a luta em favor do povo palestino.

 

A Assembleia deliberou que o SINTUFF encaminhe campanha pela reabertura da Emergência do HUAP, com o governo promovendo as condições necessárias para o desenvolvimento do serviço e que essa proposta seja encaminhada à FASUBRA para todos os hospitais universitários. As falas na Assembleia destacaram a necessidade de concurso público e das devidas condições de trabalho para que o hospital possa voltar a atender a população com sua emergência de portas abertas, tendo em vista que atualmente esses requisitos não estão apresentados.

 

Sobre a luta contra a agressão israelense em Gaza, foi aprovada uma moção de apoio ao acampamento dos estudantes da USP em solidariedade ao povo palestino. Também foi deliberada, por maioria, a adesão ao abaixo assinado de exigência de rompimento com as instituições universitárias israelenses.

Comments


bottom of page