Após mais de dois anos de funcionamento remoto, o SINTUFF volta a realizar uma Assembleia presencial (7/4), no pilotis do Bloco E do Gragoatá. A categoria presente debateu e aprovou resoluções acerca da campanha salarial e das eleições para reitor. Confira as resoluções aprovadas:
Campanha salarial
Cobrar que a FASUBRA e o FONSEFE intensifiquem esforços para construir a greve unificada, atos unitários e orientem pela realização de reuniões e assembleias dos sindicatos para organizar as bases.
Que a FASUBRA convoque de imediato uma Plenária Nacional com a pauta da construção da greve nas bases e da campanha salarial, no intuito de se unificar às categorias já em greve.
Apoio às greves dos garis do Rio de Janeiro, do INSS, dos técnico-administrativos da UFJF e da UFSC
Pela unidade nas ruas da campanha salarial dos servidores com a campanha Fora Bolsonaro e com a greve dos garis.
Eleições para reitor
Aprovada a carta programática apresentada pela diretoria do SINTUFF. Leia no link a versão final: https://www.sintuff.org.br/post/proposta-de-carta-program%C3%A1tica-do-sintuff-para-elei%C3%A7%C3%B5es-da-reitoria
Que o SINTUFF promova uma grande campanha incentivando a categoria a votar nas próximas eleições para reitor.
Que o SINTUFF realize sabatinas públicas das chapas que se candidatarem nas eleições para reitor da UFF, com realização de Assembleia da categoria parta votar posição definitiva do sindicato sobre as eleições para reitor.
Comentarios