O Comando de GREVE do SINTUFF organizou uma agitação na porta do HUAP na terça feira, 27/6. Em várias ocasiões faixas cortaram a pista chamando a atenção de motoristas e pedestres. Panfletos esclarecendo os motivos da GREVE e a necessidade de apoiar as reivindicações dos funcionários foram distribuídos aos transeuntes.

Os funcionários do hospital têm motivos de sobra para fazer GREVE. Baixos salários, péssimas condições de trabalho, carência de material adequado e de pessoal para efetuar um atendimento qualificado são algumas destas razões.
Cada dia os servidores se deparam com um novo ataque. No domingo passado foi publicado no jornal O Globo Niterói uma matéria anunciando que o diretor do HUAP Dr. Tarcísio Rivello já comprou os equipamentos para instalar o ponto eletrônico que funcionará a partir de agosto. Esta medida prejudicará todos os trabalhadores que trabalham também em outros estabelecimentos para complementar a renda. Este tipo de controle obedece às formas de funcionamento das empresas privadas que só visam a produtividade, longe de compreender a importância e dedicação de trabalho dos profissionais da saúde. É evidente o esforço do reitor e do diretor para trilhar o caminho dos planos de privatização que o governo tenta aplicar nos hospitais universitários no intuito de desmontar a saúde pública.
Comentarios