top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

ADUFF, SINTUFF e DCE convidam para plenária unificada da UFF no dia 2 de abril

Por Redação da ADUFF



Representantes das entidades centrais dos três segmentos da comunidade universitária da UFF (ADUFF, DCE-UFF e SINTUFF) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (27), na sede do sindicato de docentes.


No encontro, ratificou-se o apoio à greve dos técnicos-administrativos, iniciada em 11 de março. Os representantes dos três segmentos debateram a intensificação das mobilizações conjuntas da Educação federal. Discutiram as pautas locais da UFF, considerando a necessidade de melhores condições de estudo e de trabalho na Universidade e a realidade multicampi da instituição. Defenderam ainda a greve como um instrumento de pressão relevante para somar esforços pela recomposição orçamentária das instituições federais de ensino. 


Encaminhamentos


Após as discussões, encaminharam pela convocação para uma Plenária Unificada dos três segmentos na terça-feira, dia 2 de abril, às 18h, no campus da UFF no Gragoatá (o local ainda será confirmado pela comissão organizadora do evento). 


Outro encaminhamento aprovado diz respeito à atividade de panfletagem conjunta, na UFF, a partir das 14h da quarta-feira, 3 de abril - Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. Após, haverá concentração em frente a Estação das Barcas, na Praça Arariboia (Centro de Niterói), às 15h, para travessia conjunta ao ato unificado no Rio de Janeiro. 


A manifestação integra as atividades do dia de luta construído no âmbito do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e se concentra a partir das 16h, na Candelária, articulado pelo Fórum Estadual dos Servidores do Rio.

Kommentarer


bottom of page