top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

3 de Abril é Dia Nacional de Mobilização das categorias do serviço público federal

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) convocou, para o próximo dia 3 de abril, um Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. As categorias exigem uma recomposição salarial devido às perdas acumuladas e a revogação das medidas do governo Bolsonaro que prejudicam os serviços e os funcionários públicos.


Desde julho do ano passado, quando ocorreu o primeiro encontro da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), a negociação entre o governo e os trabalhadores tem se arrastado. O governo ainda não deu uma resposta concreta às demandas das entidades representativas, que incluem uma recomposição salarial em 2024 e a reestruturação das carreiras do serviço público federal. Na última reunião da MNNP, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), representado pelo secretário José Lopez Feijóo, reiterou a proposta de reajuste de 0% para este ano. As entidades sindicais destacaram que a proposta de congelamento salarial em 2024 é inaceitável e desrespeitosa com as categorias que integram o funcionalismo público federal.

 

O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do Serviço Público Federal se apresenta como ferramenta importante para enviar uma mensagem ao governo e fortalecer a campanha salarial. Em uma reunião unificada entre ADUFF, DCE-UFF e SINTUFF, foi decidida a soma de esforços na Universidade Federal Fluminense (UFF) para a mobilização do dia 3 de abril, além de outras atividades programadas. Um ato está marcado para as 16 horas no Centro do Rio, com ponto de encontro na Candelária. Antes disso, às 15 horas, haverá uma concentração nas Barcas, em Niterói, para o deslocamento até o local do ato unificado.



Comments


bottom of page