Buscar
  • SINTUFF

21 de setembro é dia de luta pelo Piso Nacional da Enfermagem



Acompanhando a orientação da FASUBRA Sindical, o SINTUFF convoca a categoria a participar do Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem (21/09).

A mobilização tem como objetivo defender a implementação da Lei 14434/22, pressionando os governos Federal, Estaduais e Municipais e principalmente os empresários idealizadores da desprezível Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), para que garantam os recursos necessários para o cumprimento da lei. O mesmo STF que, m favor do empresariado, inviabiliza a aplicação do piso julgou constitucional a trágica e privatista gestão dos hospitais universitários pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

O segmento de profissionais da enfermagem é fundamental para o bom funcionamento das nossas instituições e merecem todo o apoio.

Com mobilização e pressão foi possível conquistar uma emenda à Constituição e uma Lei que institui o piso.

Na contramão da valorização desses profissionais, gestores da saúde privada ingressaram com ação no STF e conseguiram suspender a aplicação do piso por 60 dias.

Seguiremos na luta, em conjunto com as demais entidades, até que todos os profissionais da saúde, que salvaram milhares de vidas, sejam realmente valorizados, com salários justos e o reconhecimento de seus direitos.

O SINTUFF se soma à mobilização para que a suspensão da lei seja revertida pelo STF

As conquistas vêm com mobilização e unidade, nenhum direito a menos!

Posts recentes

Ver tudo