• SINTUFF

Em respeito à decisão do CUV, abono do dia 13 é efetivado na Veterinária


O SINTUFF realizou no dia 22/8 uma reunião dos técnico-administrativos da Faculdade de Veterinária para tratar temas que tem causado transtornos à vida dos trabalhadores. O cerne foi o abono do dia 13/8, quando aconteceu uma paralisação nacional em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência.

O Conselho Universitário (CUV), durante sessão ordinária do mês corrente, aprovou por unanimidade uma resolução que garantia o abono do dia de trabalho, tanto de docentes quanto de técnico-administrativos. Além da expectativa com a execução do abono do dia 13, a preocupação da categoria se ampliou com a publicação de uma nota da PROGEPE orientando o não abono do dia 20, quando ocorreu o sequestro de um ônibus da Ponte Rio-Niterói.

A diretora da Faculdade de Veterinária, Leila Gatti, estava presente na reunião e se posicionou em relação à situação do abono, afirmando que abonaria o dia 13, seguindo a resolução do CUV, como já havia decidido antes mesmo desta reunião. Leila afirmou que a presença do jurídico do sindicato foi importante para precisar a maneira como ela procederá documentalmente para garantir este abono. Quanto à situação dos atrasos dos servidores na chegada ao trabalho no dia 20/8, quando a Ponte Rio-Niterói ficou interditada por várias horas, a diretora confirmou que, neste caso, o atraso será abonado.

O SINTUFF tem orientado que a categoria se reúna em todos os locais de trabalho. Desta maneira é possível garantir os direitos dos servidores. O sindicato colocará toda sua estrutura e assessoria jurídica à disposição, mas é a força da categoria organizada que garantirá seus direitos.

É importante que reuniões como essa aconteçam em todos os setores onde houverem dúvidas ou inseguranças, tanto da parte dos técnico-administrativos quanto da parte dos gestores. Os diretores de unidade têm total respaldo legal na resolução do CUV para abonar o dia 13/8. Em caso de intransigência das direções dos setores, os trabalhadores deverão pressionar para o cumprimento da resolução do Conselho Universitário.

#reuniãosetorial #abono #veterinária

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube