• SINTUFF

SINTUFF agora é CSP-Conlutas


Após deliberação do 8º Congresso do SINTUFF, realizado em maio de 2017, o sindicato abriu debate sobre filiação da entidade a uma central sindical e deliberou participar de fóruns da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) pela afinidade política e programática com esta central. Ao longo de publicações e debates ficou nítido que a direção do SINTUFF e a maioria das forças políticas que atuam no movimento sindical dos servidores da UFF defendiam a filiação do sindicato à CSP-Conlutas.

A CSP-Conlutas foi defensora de primeira hora da unificação das mobilizações contra as reformas de Temer e da realização de uma Greve Geral, cumpriu papel protagonista na marcha de 24 de maio de 2017 que ocupou Brasília com mais de 100 mil pessoas e repudiou o desmonte de duas greves gerais pelas maiores centrais, considerando que o primeiro desmonte resultou em abrir caminho para o governo aprovar a Reforma Trabalhista no Congresso Nacional.

Para fortalecer a unificação de um sindicalismo combativo, com autonomia frente a governos e patrões, a compreensão majoritária no SINTUFF em seus fóruns de deliberação foi que o principal polo de atração com esse perfil é a CSP-Conlutas. A Assembleia Geral de 19/3/2019 aprovou por ampla maioria, com algumas abstenções e apenas um voto contrário, a filiação do SINTUFF à CSP-Conlutas.

Foto: Jesiel Araujo

#CSPConlutas #SINTUFF #centralsindical

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube