• SINTUFF

Entenda os motivos pelos quais dizemos #EleNão


O SINTUFF, ao longo dos treze anos de governo do PT, enfrentou diversas medidas de Lula e Dilma. Nosso sindicato sempre denunciou veemente a corrupção, sem seletividade. Contudo, estamos agora diante de uma ameaça muito maior, que é Bolsonaro. Entenda os motivos.

Ele vai privatizar e atacar a educação Bolsonaro defende a privatização e cobrança de mensalidade nas universidades públicas. Com a universidade privatizada, o servidor perderá a estabilidade. Ele também defende ensino à distância para as crianças.

Ele apoiou a Temer Bolsonaro apoiou Temer contra os trabalhadores, votando a favor da Reforma Trabalhista, da Lei das Terceirizações e da Emenda Constitucional que congela por 20 anos investimentos no funcionalismo, na saúde e na educação.

Ele é ameaça aos direitos trabalhistas O vice de Bolsonaro, General Mourão, defende o fim do 13º, o adicional de férias e já propôs a imposição de uma nova Constituinte para retirar esses direitos. Mourão já sugeriu a hipótese de um autogolpe no próprio governo Bolsonaro. Desde o fim da ditadura, três vices assumiram o poder (Sarney, Itamar e Temer).

Ele vai atacar a aposentadoria Bolsonaro pretende retomar o projeto de Reforma da Previdência, rejeitado nas ruas.

Ele faz Caixa 2 A campanha de Bolsonaro fez uso de caixa 2 na eleição, utilizou de forma fradulenta dados de milhões de pessoas extraídos do Facebook, fez disparos ilegais via Whatsapp pagos por empresários e disseminou diversas notícias falsas para enganar a população e contaminar o resultado da eleição.

Ele é aliado dos corruptos Bolsonaro passou mais de uma década no PP de Paulo Maluf, um partido infestado de corruptos, está aliado a pastores picaretas como Edir Macedo, Waldomiro Santiago e Silas Malafaia, que já foram acusados, indicados e presos por diversos crimes, assim como exaltou Eduardo Cunha.

Ele defende privilégios Bolsonaro sempre defendeu e votou a favor dos privilégios, como altos salários e todo tipo de auxílios, já empregou funcionária fantasma, já declarou que sonega impostos e multiplicou seu patrimônio de forma incompatível com sua renda.

Ele incita a violência e oprime as mulheres Bolsonaro já emitiu as mais diversas declarações de cunho racista, machista e homofóbico e sempre incita a violência contra opositores e minorias. Ele apresentou um projeto que tira do SUS obrigação de atender mulheres vítimas de violência sexual. Durante a campanha, mais de 50 casos de violência foram promovidos por apoiadores de Bolsonaro, tendo sido registradas duas mortes a facadas.

Ele defende a ditadura e a tortura Bolsonaro é defensor da ditatura e da tortura. Na ditadura quem protestava era perseguido, torturado e assassinado. Bolsonaro promete perseguir quem fizer oposição. Com ele no poder, teremos muito mais dificuldades para defender nossos direitos.

#elenão #Bolsonaro

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube