• SINTUFF

Agora é greve! Assembleia aprova parar a partir de 10 de outubro


A paciência da categoria se esgotou. Agora é greve! Após não ser recebida em audiência pelo reitor, que desmarcou a reunião, a categoria decidiu deflagrar a greve a partir do dia 10/10, diante da falta de responsabilidade e diálogo da reitoria. A Assembleia foi realizada no prédio da Reitoria após ato unificado com os estudantes, que lutam pelo direito à permanência e por uma verba existente de um milhão de reais, fruto de emenda parlamentar para assistência estudantil que a reitoria até agora não executou.

A atual reitoria cometeu estelionato eleitoral para eleger sua chapa, usando as 30 horas como mote de campanha para no momento seguinte após a eleição trair descaradamente essa promessa. Inventam alegações "jurídicas" sem fundamento, já amplamente desmistificadas por extensa e consistente documentação jurídica apresentada pelo sindicato. Usam os órgãos de controle como desculpa para fazer política e atacar os direitos dos servidores. Tanto é assim que esperaram a eleição acabar para soltar um pacote de maldades contra a categoria.

Nas reuniões, a categoria tem assistido muita enrolação, distorção e demagogia. As tentativas de jogar estudantes contra servidores, ao desmarcar audiências alegando que a manifestação de um dos segmentos impedia a reunião com o outro, só mostrou o quanto essa reitoria apela para artimanhas de forma a fugir da negociação. Os estudantes e os servidores sabem que o reitor tem se colocado na condição de inimigo dos dois segmentos e unificaram a luta.

No próprio dia 10 haverá a primeira assembleia de greve e a formação do Comando de Greve. É hora de parar a UFF em defesa das 30 horas para todas e todos, contra o ponto eletrônico, contra as mudanças arbitrárias de escala de trabalho no HUAP, pela revogação da EBSERH na UFF e por concurso público RJU para as vagas ociosas do HUAP.

Fotos: Zulmair Rocha

#Reitoria #estudantes #greve #30horas #pontoeletrônico

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube