• SINTUFF

Ata com a Minuta das 30 horas é publicada pela UFF


A Universidade Federal Fluminense (UFF), através de seu Boletim de Serviço, publicou de forma oficial (078-3/5) a ata contendo a Minuta que regulamenta a jornada de 30 horas semanais, aprovada pela comissão paritária. O documento fundamenta a aplicação das 30 horas e confirma a Portaria assinada pelo reitor no final de 2016, que garante esse direito a todos os servidores da UFF e formou a comissão.

A publicação da ata com a Minuta é uma vitória dos servidores da UFF e resultado de uma longa luta que teve como ápice a greve de 2016, fruto da intensa e exitosa mobilização da categoria e resultou no acordo de greve que formalizou as 30 horas para toda a categoria na UFF. Contudo, não devemos nos desarmar jamais. A luta para defender as 30 horas é permanente.

Os ataques do governo não cessarão e este seguirá utilizando os órgãos de controle para tentar deslegitimar nossos direitos. Infelizmente, os órgãos de controle, que deveriam combater o mau uso do dinheiro público, são usados para atacar conquistas trabalhistas e salariais. A categoria deve seguir atenta, mobilizada, participando das assembleias e cobrando compromisso da reitoria. Agora levaremos esse debate ao XXIII CONFASUBRA para que mais universidades conquistem as 30 horas, pois essa é uma pauta nacional da categoria.

#30horas #minuta #comissãoparitária

1,094 visualizações

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube