• SINTUFF

Governo suspende Reforma da Previdência, mas anuncia pacote de ataques


Durante o carnaval, o presidente Temer, a corrupção, as reformas e a intolerância foram repudiados através das escolas de samba e blocos de rua, que manifestaram fortes críticas a seu governo. As arquibancadas tremeram aos gritos de Fora Temer! Uma manifestação popular da já conhecida rejeição de um governo, cuja aprovação se resume a pífios 3% da população.

O debate da Emenda Aglutinativa começaria no dia 19/2 e a previsão era de que a votação seria concluída até 28/2. No entanto, as lutas e mobilizações dos trabalhadores durante o ano 2017, a profunda crise do governo, a rejeição massiva à reforma e ao governo provocaram a suspensão dessa pauta. Ainda que a justificativa seja a impossibilidade de aprovar emendas constitucionais durante uma intervenção militar federal, a verdade é que Temer não contava com os votos necessários.

É necessário seguir a luta. Para tentar minimizar a derrota, o governo anunciou um pacote de medidas alternativas. A pauta inclui 15 propostas, entre as quais constam a autonomia do Banco Central, a nova lei de finanças públicas, a regulamentação do teto remuneratório do funcionalismo e a privatização da Eletrobrás. É hora de ocupar as ruas para barrar esses ataques.

#ForaTemer #ReformadaPrevidência

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube