O governo planeja votar a Reforma da Previdência após o recesso parlamentar, em seguida ao carnaval. Diante das dificuldades em ter os votos suficientes para a aprovação, dada a total impopularidade da medida e da esmagadora rejeição ao governo, Temer apela para todos os lados.
Em busca dos votos do PTB, o presidente ilegítimo nomeou Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, que teve seu nome vetado pelo STF devido aos processos no qual foi condenada pela justiça trabalhista. Para piorar a situação, Cristiane lançou um vídeo se defendendo das acusações nas redes sociais. O cenário da filmagem foi um verdadeiro escárnio contra a classe trabalhadora e o povo brasileiro. A bordo de uma lancha e tendo um mar esmeralda e uma música eletrônica de fundo, cercada por homens sem camisa, Cristiane e os ditos empresários que a acompanhavam debocharam e minimizaram a importância e a legitimidade das ações trabalhistas.
Além da polêmica envolvendo Cristiane Brasil, Temer surgiu em programa de auditório no SBT, ao lado do empresário e apresentador Silvio Santos, defendendo a Reforma da Previdência. Temer encerrou o programa oferecendo 50 reais ao apresentador, dizendo que faria com ele o que ele faz com os colegas de trabalho: “eu vou passar um dinheiro pra você”, afirmou sorridente. O tiro saiu pela culatra. Nas redes sociais, internautas estão comentaram que o gesto foi uma “tentativa de suborno”, relacionando os 50 reais à liberação de emendas para parlamentares em troca dos votos no Congresso que livraram Temer de ser investigado em duas denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República.
Diante desse cenário, é necessário retomar as ruas para barrar a Reforma da Previdência. O SINTUFF vai invadir o carnaval de rua do Rio de Janeiro, durante a passagem do Cordão da Bola Preta, com samba, bolas, balões, abadás, ventarolas e tudo mais que se tem direito para denunciar a Reforma da Previdência. A concentração será no sábado (10/2), 8h, nas Barcas de Niterói. E o dia 19/2 (segunda-feira) é dia nacional de lutas e paralisações. Participe destas mobilizações!
Aprenda o samba contra a Reforma da Previdência: