• SINTUFF

Primeiro dia de caravana reforça necessidade de Greve Geral


A FASUBRA chamou uma caravana para Brasília para os dias 27 e 28/11. O SINTUFF, bem como diversas bases da federação, atenderam ao chamado e estão dando esse combate de forma aguerrida, como foi demonstrado nesse primeiro dia.

Hoje, 27/11, desde 4h da manhã, muitos companheiros de diversas universidades fizeram ato em frente ao MPOG para cobrar uma audiência. O Secretário Augusto Shiba recebeu uma comissão da FASUBRA. A principal reivindicação levada foi o cumprimento do acordo de greve. Quando os companheiros desceram da reunião a resposta mais concreta que obtiveram foi uma promessa de marcar uma nova reunião nas próximas duas semanas onde estejam o MPOG, MEC e FASUBRA. É necessário manter a categoria mobilizada para cobrar com veemência o cumprimento desse calendário.

Na parte da tarde, os trabalhadores foram participar de uma audiência pública no Auditório Nereu Ramos, no anexo II do Congresso Nacional. O tema era "Que Serviço Público Queremos". O evento foi promovido pela Sindicato Nacional dos Funcionários do IPEA (AFIPEA). Foram convidado para compor a mesa os especialistas Maria Lúcia Werneck Vianna (UFRJ), Fernando Matos (UFF), Antônio Lassance (Ipea) e Félix Lopez (Ipea). Todos com um forte discurso contra a reforma da previdência e contra a falácia do inchaço do serviço público no Brasil. Durante o momento de intervenções os companheiros Jessé, Izabel Firmino e Zelilto, da delegação do SINTUFF, fizeram falas convocando os trabalhadores para construir a greve do dia 5/12.

Amanhã (28/11) pela manhã acontecerá um ato com outras categorias que terá concentração na Praça dos Três Poderes. Estaremos atualizando as informações do ato em nossa página do Facebook. Acompanhe!

#caravana #brasília #audiência #MPOG

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube