• SINTUFF

Ameaça ao reposionamento é retirada da pauta mas pode voltar no próximo CUV


Servidores aposentados e pensionistas compareceram ao Conselho Universitário (CUV) para protestar contra a tentativa de revogação do reposicionamento, após nove anos dessa conquista. A proposição surgiu de forma subterrânea, quando um servidor aposentado abriu processo para reivindicar pagamento de retroativo do reposicionamento. Diante do pedido, a reitoria respondeu com uma argumentação da Advogacia Geral da União e incluiu a revogação do reposicionamento na pauta, sem qualquer comunicado prévio ao sindicato, aos aposentados e à comunidade universitária. Trata-se de uma iniciativa sorrateira para impor ao CUV, como se fosse algo meramente administrativo e corriqueiro, uma pauta que vai impactar a vida de cerca de 1200 servidores aposentados e pensionistas. A pauta circulou nas câmaras do CUV sem qualquer debate aprofundado.

O servidor que havia feito a solicitação de retroativo encaminhou documento solicitando retirar o processo, tendo em vista o oportunismo da administração da universidade em utilizar uma solicitação isolada para reduzir os vencimentos de mais de cerca de 1200 servidores. A compreensão do sindicato é que a partir do momento no qual o servidor requerente abre mão da requisição não há sentido em que o tema seja apreciado no Conselho Universitário. A única coisa que explicaria a continuidade desta pauta seria a sanha do reitor e de seus aliados em agredir os aposentados e pensionistas.

Indignados e emocionados, os aposentados gravaram depoimentos protestando contra a posição da reitoria e da AGU e relatando as dificuldades que passariam em suas vidas caso fosse retirado o reposicionamento. Já está marcado para o dia 19/9 (terça-feira) um ato dos aposentados e pensionistas na reitoria em defesa do reposicionamento e contra os cortes nos vencimentos.

#Aposentados #Reposicionamento #CUV #reitoria

205 visualizações

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube